Angola reforça capacidade de resposta ao Ébola

No seguimento do Encontro Nacional de Capacitação, promovido pelo Ministério da Saúde (MINSA) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), Angola reforçou o seu compromisso com a prevenção, detecção e resposta às ameaças de ébola.

Angola reforça compromisso com um futuro sem tabaco

Angola assinalou o Dia Mundial Sem Tabaco com uma mobilização nacional que incluiu uma marcha simbólica, na qual estiveram presentes representantes do Governo, do Sistema das Nações Unidas, do corpo diplomático, de parceiros institucionais, da sociedade civil e, em particular, os jovens. 

Angola intensifica o combate ao tabagismo perante sinais alarmantes de impacto na sa...

Face ao aumento preocupante de doenças associadas ao consumo de tabaco, Angola reforça o seu compromisso com a prevenção, a regulamentação e a protecção dos jovens. A Roda de Saúde sobre o Tabagismo, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e por parceiros como a Universidade Privada de Angola (UPRA), constitui um marco importante neste esforço colectivo.

Angola reforça resposta à malária e aposta na vacinação para salvar vidas

Ainda antes do amanhecer, Maria saiu de casa no município do Cazenga com o filho febril às costas. A criança foi prontamente atendida por profissionais de saúde no Centro de Saúde do Kalawenda, onde o diagnóstico confirmou malária grave. Sobreviveu porque recebeu tratamento a tempo. Lamentavelmente, para muitas outras famílias, o desfecho é diferente.